23.6.10

Ritual

Os corpos, nus, juntos na cama.

O respirar arfante. O ar reduzido, difícil de ser respirado. Os cheiros se misturando e a eterna busca pelo outro. Ela que está ali, na minha frente. Sua essência evaporando pelos poros.

O prazer da fusão a dois. O gozo. O carinho trocado por cúmplices sorridentes, por amantes secretos, pela paixão estarrecedora.

Ela ainda me desperta lembranças. Assombra meus pensamentos. Incendeia minhas noites.

2 comentários:

Citadino Kane disse...

Fábio,
Gosto da poesia pelas dimensões e sensações que desnuda...
A blogosfera sempre aproximando as pessoas, às vezes tão distantes, confirmando o que Marshall McLuhan nos anos 60 já preconizava: a Aldeia Global. O progresso tecnológico proporcionando a intercomunicação direta com qualquer pessoa do planeta, o mundo ali na esquina de casa... As distâncias encurtadas, a possibilidade da emergência de uma consciência global que solidarize as pessoas de regiões diferentes, numa dimensão que suplantadas as questões étnicas e religiosas, emergindo a percepção que o planeta Terra é a superfície e habitat da nossa “Aldeia Global”, por isso, economia e ecologia lado-a-lado, o que acontece na China repercute aqui na Amazônia... Todos no mesmo barco.
Para temperar minhas palavras, diante do espetáculo do novo, esse mundo, essa cidade virtual que assusta, mas que insiste em pulsar diante de nós, ainda que a ansiedade nos arrebate diante desse admirável mundo novo, como o poeta Carlos Drummond, vou tateando o novo, assustado, às vezes, mas sem esconder que ao aproximar-me... quero me lançar impudoradamente aos seus encantos, leio Drummond:

“Escuto vocês todos, irmãos sombrios.
No pão, no couro, na superfície
macia das coisas sem raiva,
sinto vozes amigas, recados
furtivos, mensagens em código.” (Carlos Drummond de Andrade)

www.blogdopedronelito.blogspot.com

Abraços,
Pedro

' Lana C. disse...

Não sei como definir o que sinto quando leio o que você escreve...

Tem gente que nasce com o dom das palavras e tem gente que nasce para adorar cada uma delas.


Adorei.

^^

Parabens.