25.11.04

Velho sábio

Acordara com a sensação de não ter durmido, seu corpo pesava de cansaço e sua mente estava repleta de pensamentos aos quais não seria necessário para a sua vida, escovara os dentes, tomara seu café da manhã, como faz todos os dias, pegou o jornal e começou a ler, e lá estavam as mesmas noticias de sempre, questionou-se por que as pessoas são tão vazias, por quê? desistiu do jornal, ligou a sua televisão, e para a sua infelicidade viu os mesmo programas chatos de sempre, com as mesmas caras dos mesmos apresentadores fazendo as mesmas perguntas idiotas de sempre, e pensou "é.. domingo é f..." decidiu então caminhar um pouco, pegar um pouco de ar fresco, saiu e derrepente se viu em meio a inumeras pessoas passando por ele, vazias, umas sofrendo por amores frustrados, outras sofrendo, achando que o seu sofrimento era o maior do mundo e que ninguem sofre como elas, "tolos" pensou ele," a vida é tão curta e ainda nos damos o luxo de sofrer". Voltou para a sua casa, na solidão da sua vivencia, decidiu ouvir um pouco de música para relaxar, ligou o rádio e derrepente ouve "abaixadinho, abaixadinho, abaixadinho" muda a estação e ouve "poeeeeiraaaaa, poeeeeeiiiiirrrra" graças a sua santa paciencia resolveu tentar de novo mudou a estação e ouviu "você é a minha prometida e eu vou gritar para todo muunnnnndooooo" questionou-se como seres humanos conseguem fazer esse tipo de música, e como existe seres humanos da especie sapiens sapiens que ainda as ouve, e com essa profunda indignação decidiu desligar o rádio, pelo menos o silêncio era melhor que aquilo, então subitamente vio-lhe a idéia que poderia salvar o dia! um bom livro, pôs-se a ler, ficou horas e horas mergulhado em vários mundos em várias epócas diferentes propostas pelos autores dos seus livros, o prazer de ler colocou um sorriso em seu rosto velho e solitário, colocou um mundo de imaginação no seu mundo racional e frio e colocou sonhos naquela mente que ainda sim teimava em sonhar, deu esperança num coração sem esperança, afinal, nem tudo está perdido! decidiu então sair novamente, e olhar as pessoas de uma outra forma, não julgando-as pelos seus sentimentos e atitudes tolas, mas sim tentando entender que nem todos tiveram o prazer de ter a mesma percepção de vida que tivera, e passou a ajuda-las, de uma forma silenciosa e paciente, como apenas ele sabia fazer, e percebeu que ninguem é vazio e que a espécie humana é repleta de espécimes que sofrem por não conseguirem sonhar, ou por ter seus sonhos frustrados por outras pessoas, e a partir desse dia, pôs a ajudar todas essas pessoas sem sonhos a sonhar novamente e a perceber que a vida é na realidade os sonhos que temos, por mais loucos ou impossiveis que possam parecer.

ps: não sei da onde eu tirei isso! nem ao menos lembro o que acabei de escrever! depois releio

7 comentários:

Anônimo disse...

=]]]~
iuu.. nm sabia q esse mino era poetero!
que feliz.. eu num tenhu tempo d ler.. mas eu vi o dos olhos verdes.. muii lindo! continue escrevendo.. faça uq pensar da sua vida.. aproveite-a.. carpe diem..
cja mui feliz. conte cmpre cmg!
xDD~
x****~

Anônimo disse...

Comentario idiota:
vc terminar de ler um jornal merda e t sperancas de achar algo melhor na tv....... so se for domingo pra vc ver dança artistica no gelo! HAHAHAHA
ficou bom duent, so n acho q sonhar d+ faça tao bem assim... pq sonhos sao breves d+ :)

VEGAS JONES disse...

Nao estou entendendo. Parece que vc esta triste. Sera' que vc esta procurando algo maior do que vc? Deixe me saber por favor.

Como esta o tempo no Rio? Aqui no Indiana, EUA estamos frio D+.

apple disse...

minha cabeça tah vazia...



sonhar e bom, as vezes... .. .

VEGAS JONES disse...

Desculpe me por favor :-) Eu pensei que vc estava no Rio.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀