6.6.05

Política Brasileira

"Um circo onde o palhaço é a população" talvez esta fosse a melhor definição para o cenário político brasileiro, principalmente as vésperas de uma eleição presidencial. Oposição querendo escândalos com o simples e único intuito de atrasar o governo e se beneficiar nas eleições, governo desesperado querendo aprovar projetos na câmara que já deviam estar em vigor há muito tempo.

É triste ver o quanto os deputados (principalmente oposicionistas) pensam em si mesmo. Enquanto milhões esperam uma reforma tributária justa, e outros milhões morrem de fome em todo país, lá estão eles, com sede de poder, fazendo de denúncias verdadeiros escândalos, com discursos demagogos e populistas com o único objetivo de jogar a população contra o governo, governo este que cometeu erros ridículos durante o seu mandato, mas que pelo menos tem um projeto consistente e tenta fazer alguma coisa para mudar esse país, bem diferente do anterior.

CPI dos correios? Qualquer um já teria resolvido o caso sem precisar de uma CPI, a solução é simples, afasta o deputado Roberto Jefferson, e os acusados de corrupção, e abre uma investigação na policia federal, que, aliás, deveria cuidar desses escândalos para evitar que as votações para os projetos importantes para o Brasil sejam prejudicados. Mas ao invés disso, a oposição contribuiu para a população ganhar um escândalo de corrupção que no mínimo é ridículo(ver declarações abaixo) e como se não bastasse, ainda esta prejudicando nossa economia(ia tão bem..). Agora infelizmente teremos que ter a danada, depois dos berros da oposição, o senador Roberto Jefferson fez hoje uma acusação séria ao governo, que deve ser investigada, para vermos se foi o desespero ou se realmente tem alguma coisa lá.

E diante disso tudo, aqui estou eu, 17 anos, sem saber em quem confiar politicamente, mas sabendo que, ao menos, Lula alguma coisa fez pelo Brasil, apesar de ter tido um governo decepcionante(também né! com um congresso daqueles nem santo faz milagre) as vezes penso que o melhor seria fechar o congresso e instalar um governo ditatorial, mas que admita as liberdades individuais de cada cidadão e admita uma oposição, desde que os projetos para o bem do Brasil não fossem prejudicados... mas isso é só sonho, aliás, tudo nessa idade não passa de sonhos.

Roberto Jefferson - PTB

24/05/2005
"Quero mostrar ao presidente Lula que ele pode confiar no amigo que ele conquistou. Vou mostrar a ele que ele não vai se arrepender de ter confiado no Roberto Jefferson."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u69169.shtml

06/06/2005

"Eu sempre disse aos meus companheiros, e eles são testemunhas desde o início, o PT não tem coração, só tem cabeça?

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u69404.shtml

Nenhum comentário: