11.7.05

Coisas de politica

Sempre fui esquerdista e admirador nato da vida de Lula.

Mas acredito que nas circunstâncias políticas no país atualmente, creio que algo devemos desconfiar, principalmente do partido e dos envolvidos. No entanto não descarto a hipótese de puro jogo político da oposição direitista, ligada ao capital estrangeiro, contra o partido, e principalmente, contra o nosso presidente.

Vivemos um momento político peculiar no mundo capitalista atual, pela primeira vez temos um presidente de origem trabalhadora em um país de economia forte e influente como o nosso. Algo que, talvez, esteja desencadeando um aumento de líderes esquerdistas e de origem trabalhadora, principalmente na américa latina. Só olhar os atuais presidentes dos países latinos e suas respectivas origens. Um negocio nada legal para o capital estrangeiro, pois isso os faz perder os seus "jardins de exploração" para ideologias de igualdade social mais consistentes e politicas publicas que beneficiem o coletivo.

Talvez mostrar para o mundo todo que, essa ideologia de mudança não passa de utopia e que na verdade eles são todos corruptos(a 10 anos atras, terroristas), desevendando supostos casos graves de corrpução, pode gerar uma movimento de repúdio a esquerda(parecido com o que fizerem com a URSS e Cuba) beneficiando, assim, o nosso querido capital estrangeiro.

Mas isto é uma hipótese, como tantas outras. Porém existem questões no ar.

Como a policia descobriu o dinheiro na cueca do acessor petista que viajava para São Paulo?

Não acredito que tenham pegado "ali" para ver se tinha dinheiro.

Se o mensalão existe a muito tempo, por que um ano antes da reeleição de Lula, sendo Lula o favorito para se reeleger, isso aparece?

Tenho outra hipótese também sobre o mensalão e o governo Lula, que acho a mais provável. Posteriormente será discutida.

Ps. Leiam O Vermelho é Verde e Amarelo.

Nenhum comentário: