25.11.04

Velho sábio

Acordara com a sensação de não ter durmido, seu corpo pesava de cansaço e sua mente estava repleta de pensamentos aos quais não seria necessário para a sua vida, escovara os dentes, tomara seu café da manhã, como faz todos os dias, pegou o jornal e começou a ler, e lá estavam as mesmas noticias de sempre, questionou-se por que as pessoas são tão vazias, por quê? desistiu do jornal, ligou a sua televisão, e para a sua infelicidade viu os mesmo programas chatos de sempre, com as mesmas caras dos mesmos apresentadores fazendo as mesmas perguntas idiotas de sempre, e pensou "é.. domingo é f..." decidiu então caminhar um pouco, pegar um pouco de ar fresco, saiu e derrepente se viu em meio a inumeras pessoas passando por ele, vazias, umas sofrendo por amores frustrados, outras sofrendo, achando que o seu sofrimento era o maior do mundo e que ninguem sofre como elas, "tolos" pensou ele," a vida é tão curta e ainda nos damos o luxo de sofrer". Voltou para a sua casa, na solidão da sua vivencia, decidiu ouvir um pouco de música para relaxar, ligou o rádio e derrepente ouve "abaixadinho, abaixadinho, abaixadinho" muda a estação e ouve "poeeeeiraaaaa, poeeeeeiiiiirrrra" graças a sua santa paciencia resolveu tentar de novo mudou a estação e ouviu "você é a minha prometida e eu vou gritar para todo muunnnnndooooo" questionou-se como seres humanos conseguem fazer esse tipo de música, e como existe seres humanos da especie sapiens sapiens que ainda as ouve, e com essa profunda indignação decidiu desligar o rádio, pelo menos o silêncio era melhor que aquilo, então subitamente vio-lhe a idéia que poderia salvar o dia! um bom livro, pôs-se a ler, ficou horas e horas mergulhado em vários mundos em várias epócas diferentes propostas pelos autores dos seus livros, o prazer de ler colocou um sorriso em seu rosto velho e solitário, colocou um mundo de imaginação no seu mundo racional e frio e colocou sonhos naquela mente que ainda sim teimava em sonhar, deu esperança num coração sem esperança, afinal, nem tudo está perdido! decidiu então sair novamente, e olhar as pessoas de uma outra forma, não julgando-as pelos seus sentimentos e atitudes tolas, mas sim tentando entender que nem todos tiveram o prazer de ter a mesma percepção de vida que tivera, e passou a ajuda-las, de uma forma silenciosa e paciente, como apenas ele sabia fazer, e percebeu que ninguem é vazio e que a espécie humana é repleta de espécimes que sofrem por não conseguirem sonhar, ou por ter seus sonhos frustrados por outras pessoas, e a partir desse dia, pôs a ajudar todas essas pessoas sem sonhos a sonhar novamente e a perceber que a vida é na realidade os sonhos que temos, por mais loucos ou impossiveis que possam parecer.

ps: não sei da onde eu tirei isso! nem ao menos lembro o que acabei de escrever! depois releio

4 comentários:

Anônimo disse...

=]]]~
iuu.. nm sabia q esse mino era poetero!
que feliz.. eu num tenhu tempo d ler.. mas eu vi o dos olhos verdes.. muii lindo! continue escrevendo.. faça uq pensar da sua vida.. aproveite-a.. carpe diem..
cja mui feliz. conte cmpre cmg!
xDD~
x****~

Anônimo disse...

Comentario idiota:
vc terminar de ler um jornal merda e t sperancas de achar algo melhor na tv....... so se for domingo pra vc ver dança artistica no gelo! HAHAHAHA
ficou bom duent, so n acho q sonhar d+ faça tao bem assim... pq sonhos sao breves d+ :)

VEGAS JONES disse...

Nao estou entendendo. Parece que vc esta triste. Sera' que vc esta procurando algo maior do que vc? Deixe me saber por favor.

Como esta o tempo no Rio? Aqui no Indiana, EUA estamos frio D+.

VEGAS JONES disse...

Desculpe me por favor :-) Eu pensei que vc estava no Rio.